Son Goku, o Super Sayajin de Dragon Ball Z.

Son Goku, o Super Sayajin de Dragon Ball Z.
Son Goku

Son Goku, o Sayajin de Dragon Ball.

Goku, também conhecido como Son Goku, é o principal protagonista da franquia Dragon Ball, que no mangá foi escrita por Akira Toriyama. O personagem foi baseado em Sun Wukong, um personagem de um clássico romance chinês "Jornada para o Oeste" de Wu Cheng'en. Goku é apresentado como um garoto com cauda de macaco que pratica artes marciais e possui força sobre-humana. Primeiramente, Goku era visto como um terráqueo, mas mais tarde é revelado que ele é um extraterrestre de uma raça guerreira chamada Saiyajin.

Em Dragon Ball, Goku treinou em várias artes marciais em sua casa na floresta. Ele se encontra com Bulma que está procurando as esferas do dragão. Bulma percebe o poder de Goku e pede para acompanhá-la, assim que explicar a lenda das esferas do dragão.

Com o tempo, Goku cresce e se torna um dos guerreiros mais poderosos universo e proteja a terra, agora
goku kamehameha
Goku "kame hame ha"
seu planeta natal adotada, de vilões que querem prejudicá-lo. Goku é retratado como despreocupado e indiferente nas horas de repousos, mas rapidamente séria e estratégica de espírito guerreiro na hora da luta. Goku é capaz de concentrar seu Ki e usá-lo para ataques baseados em energia devastadoramente poderosas, sendo a mais proeminente a sua assinatura a técnica "Kame Hame Ha", em que Goku lança uma explosão de energia azul de suas palmas.

Goku Neko Majin Z
Neko Majin Z
Como o protagonista, Goku aparece na maioria dos episódios, filmes, especiais de televisão, e OVAs do anime série Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, bem como muitas das franquias de jogos de vídeo. Devido à grande popularidade internacional, Goku se tornou um dos personagens de anime mais famosos e emblemáticos do mundo. Fora do Dragon Ball franquia, Goku fez aparições paródias Neko Majin Z de Akira Toriyama, tem sido objeto de outras paródias, e já apareceu em eventos especiais. Recetemente apareceu no anime One Piece de Eiichiro Oda.

A Recepção crítica de Goku foi largamente positiva e ele foi reconhecido como o maior personagem de mangá/anime de todos os tempos.


Aparições

Tudo começa num capítulo de mangá, publicado originalmente no Japão, na revista Weekly Shonen Jump
Goku Dragon Ball
Goku
em 3 de dezembro de 1984. Goku aparece pela primeira vez como uma criança extremamente forte, com cauda de macaco, ele foi adotado por Son Gohan. Antes do início da narrativa da série, ele acidentalmente mata Gohan em uma noite de lua cheia, quando ele temporariamente se transforma em um macaco gigante macaco. Vivendo sozinho, Goku se torna amigo de uma adolescente chamada Bulma e se junta a ela para encontrar as sete esferas do dragão, que, quando reunidas, invocam o dragão Sheron que concede desejos. Eles encontram no deserto, o bandido Yamcha e dois metamorfos chamado Oolong e Pual, que também se juntar a sua busca.

Goku mais tarde é treinado pelo o mestre de artes marcial Muten-Rōshi, ou simplesmente Mestre Kame, ao lado de um monge Shaolin chamado Kurilin, que se torna seu melhor amigo. Ao participar no Torneio Mundial de Artes Marciais, Goku enfrenta inimigos que depois viram aliados, como Tenshinhan e Chaoz, bem como o Piccolo. Depois de se tornar o vice-campeão dos torneios de 21 e 22, Goku finalmente vence no torneio de 23 com a derrota de Piccolo, e se casa com a Chi-Chi logo depois.

Raditz Dragon Ball
Raditz 
Cinco anos depois, Goku encontra seu irmão mais velho, Raditz, e se sacrifica para derrota-lo depois que
ele fica sabendo sobre sua origem. Goku vem de uma raça de extraterrestres chamada Saiyajins que vivem no planeta Vegeta, ele próprio foi enviado do planeta Vegeta para preparar a Terra para a venda no mercado intergaláctico, destruindo toda a sua vida.

Enquanto Vovô Gohan está cuidando dele, Goku sofre grave amnésia e esquece a sua missão de conquistar a Terra. Goku enfrenta inimigos
Freeza vs Goku Super Sayajin
Freeza vs Goku Super Sayajin
ligados a sua origem, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que eventualmente torna-se seu aliado, e o galáctico tirano Freeza, que destruiu Planeta Vegeta. Esta é a grande batalha onde Goku se torna um Super Saiyajin.

Depois de sua batalha com Freeza, Goku contrai um virus no coração, no qual o viajante do tempo Trunks avisa, mas se recupera depois de tomar remédio fornecido pelo Trunks. Mais tarde, Goku treina seu primeiro filho, Gohan, para ser seu sucessor e se sacrifica mais uma vez durante a batalha contra uma forma de vida celular.

Goku visita a Terra sete anos depois e conhece seu segundo filho, Goten. Pouco tempo depois, ele é
goku vs Majin Buu
Goku vs Majin Buu 
arrastado para uma batalha universal contra o monstro Majin Buu. Goku também enfrenta Vegeta novamente após Vegeta cai sob o controle do mago Babidi. Goku destrói Buu com a Genki Dama.

Dez anos mais tarde, durante um outro Torneio de artes marciais com lutadores de todo o mundo, Goku encontra a reencarnação humana de Buu, Uub e sai com ele, com a intenção de treinar Uub como outro sucessor.

Gyu, Pan, Goku, Trunks e Shelong
Gyu, Pan, Goku, Trunks e Shelong
No anime existe uma continuação, Dragon Ball GT, Goku se transforma em uma criança por um acidental, por causa do desejo feito por seu inimigo Imperador Pilaf usando as esferas negras. Goku, Trunks, e neta de Goku Pan, começa a viajar pelo universo para procurar as esferas negras e devolvê-los para a Terra. Aqui, Goku derrota os vilões Baby, Super Android 17, e os dragões. Seu último desafio é contra Omega Shenron, que ele destrói usando a Genki Dama. Goku sai com a forma original de Shenlong, mas não antes de dizer seu adeus aos seus amigos na Terra. Em seguida, ele aparece 100 anos depois, num Torneio de artes marciais como adulto, onde se assiste a uma batalha entre seu descendente, Goku Jr., e descendente de Vegeta. Uma Pan idoso ver ele, mas ele rapidamente se afasta.

Aparições em outras mídias:

Filmes:

Dragon Ball: The Magic Begins


Esse live-action chinês chamado Dragon Ball: The Magic Begins, produzido pela Tai Seng video entertainment em 1989. O personagem principal, Monkey Boy, representado por Chan Chi-Keung, é baseado em Goku.

Dragon Ball: Ssawora Son Goku, Igyeora Son Goku


Dragon Ball Evolution 


Em 2009, Goku apareceu em Dragon Ball Evolution produzido pela 20th Century Fox, interpretado por Justin Chatwin.

Jogos

Goku apm tareceu eodos os jogos licenciados da série Dragon Ball até hoje e também em diversos crossovers como por exemplo:

Famicom Jump: Hero Retsuden 


Famicom Jump: Hero Retsuden e sua sequência Famicom Jump II: Saikyō no Shichinin, ambos produzidos para Famicon.

Jump Ultimate Stars


No Nintendo DS, ele aparece como personagem jogável em Jump Super Stars e Jump Ultimate Stars.

Battle Stadium D.O.N


Em 2006, Goku se torna jogável em Battle Stadium D.O.N, um crossover entre Dragon Ball, One Piece e Naruto.

Dragon Ball Z - In Second life


Em dezembro de 2007, ele, juntamente de Naruto Uzumaki e Monkey D. Luffy, aparece como avatar do MMORPG Second Life para uma festa da Shonen Jump chamada Jumpland@Second Life.

Curta-metragens

Goku tem sido muitas vezes considerado um modelo positivo para as crianças de todo o Japão. Em junho de 1988, Goku e outros personagens de Dragon Ball apareceram em dois curta-metragens sobre anúncios de serviço público.

A Segurança no Trânsito de Goku


O primeiro foi intitulado A Segurança no Trânsito de Goku, onde Goku aprende a importância de obedecer as regras do trânsito pela segurança dos outros.

A Brigada de Incêndio de Goku


O segundo se chamava A Brigada de Incêndio de Goku, onde ele ensina duas crianças a importância da segurança contra incêndios.

Participações

Kyutai Panic Adventure!

Goku pode ser considerado uma figura regular na Fuji TV. Em 2003, Goku aparece em um longa-metragem chamado Kyutai Panic Adventure! (Aventura da Orb do Pânico!) que foi apresentado exclusivamente na sede da Fuji TV no Kyutai ou na seção orb. Este apresentou uma aliança entre Goku, Luffy e Astro Boy. Aqui, Freeza ataca os turistas, enquanto visitavam o estúdio, explodindo a seção orb do resto do prédio da Fuji TV. Isso levou Goku a batalhar contra Freeza sobre as águas da cidade Odaiba.

Kyūtai Panic Adventure Returns!

Este acontecimento foi seguido em 2004 pelo Kyūtai Panic Adventure Returns! (O Retorno da Aventura da Orb do Pânico!), apresentando Goku, Luffy e Ryotsu Kankichi. Desta vez o vilão é Enel, de One Piece, que ataca toda a Odaiba, forçando Goku e Luffy a lutarem como uma dupla.

IQ Mirror Mistake 7

Em março de 2006, Goku e Freeza aparecem em um curta original no IQ Mirror Mistake 7, segmento do game show japonês IQ Supplement. No curta, Goku impede Freeza de usar as Esferas de Namekusei. Como parte do game show, os participantes deveriam encontrar sete erros nesse segmento.

Saikyō no Ijin ha Dare?


Em abril de 2007, Goku e o apresentador Masaharu Miyake, da Fuji TV, eram comentaristas no programa Nippon Ijin Taishō (Prêmio do Grande Homem Japonês). Intitulado Saikyō no Ijin ha Dare? (Quem é o Herói mais Poderoso?), o segmento onde ambos apareceram era um Torneio de Artes Marciais que decidiria quem foi o maior homem da história do Japão. Durante o intervalo, Goku conseguiu ligar as cópias dos DVDs R2 de Dragon Ball.


Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.