BATMAN - O Homem Morcego que é SUPER-HEROI sonho de consumo de todo mundo.

Bruce Wayne vem desde maio de 1939 mostrando suas diversas técnicas marciais e sua forma de lutar contra as malezas sociais que foram personificadas por seus vilões. Personagens como o Curinga , Duas-Caras , Pinguim , Bane, Mulher-Gato e Ra’s Al Ghul, que são a materialização da ganância, egoísmo e a soberba, destroem fisicamente a cidade de Gotham City, mas levam psicologicamente a uma sociedade brutalizada e amedrontada que existe hoje em dia. O filantropo que é dono de uma empresa multinacional mostra essa dubiedade que atinge o cavaleiro das trevas há mais de 70 anos o bem e o mal andam juntos na história criada por Bob Kane e Bill Finger .


Segundo a revista Batman#47 de 1948, Bruce Wayne nasceu em 1916, filho do Dr. Thomas Wayne e Martha Wayne. Vive com uma vida pacata e normal até seus oito anos quando ao sair do cinema com seus pais, o ladrão Joe Chill rouba e mata seus pais na sua frente. Após este acidente trágico é criado por seu tio e resolve vingar a morte de seus pais treinando o seu físico e também sua inteligência. Resolve combater o mal , e com intuito de intimidar criminosos cria o personagem frio e sombrio que seria sua outra personalidade o resto de sua vida. Inspirado por ver um morcego, cria o Batman, e luta com um ajudante Dick Grayson, o primeiro Robin , que também perdeu seus pais em um brutal latrocínio, roubo seguido de morte. Casa-se com a ex-Mulher-Gato, Selina Kyle, tem uma filha Helena Kyle. Aposenta o uniforme na década de setenta e torna-se comissário de Gotham quando Gordon se aposenta. E numa luta final contra o vilão Bill Jesen e morre em 1979 para salvar a cidade. Porém, essa é apenas uma história do personagem, esta é a estória da época de outro da DC, o Chamado Batman da Terra 2 foi cancelado na série “Crise das Infinitas Terras” de 1986. Algumas curiosidade é que o Alfred dessa série era gordo e careca e só conhece o “patrão Bruce” adulto.

Além da era de ouro, houve a era de prata e hoje está sendo rodado a era pós-crise. Bruce Wayne, nessa série é filho do milionário Thomas Wayne e Martha Wayne e eles morrem da mesma maneira da anterior .Fica do mesmo jeito traumatizado e vingativo e é criado pelo mordomo da família Alfred Pennyworth. Na juventude roda o mundo buscando treinamentos especiais e artes marciais e volta para Gotham destinado a lutar contra o crime. Inspirado pela história do Homem de Aço, cria o alter-ego  Batman e escava em baixo de sua mansão uma caverna e com recursos de sua empresa compra a melhor tecnologia de segurança da época, criando assim a batcaverna. Também encontra Dick Grayson e este se transforma no primeiro Robin. Alia-se ao comissário de polícia Gordon contra o crime organizado e chega a formar dupla com a filha deste, a batgirl. Nas suas aventuras tem cinco  Robins, Dick Grayson , que se torna o Asa Noturna, Jason Todd, que vira o Capuz Vermelho, Tim Drake , que vira o Robin Vermelho, Stephanie Brown e Carrie Kelly.

Lutou contra o vilão Curinga, o psicopata  duas-caras, promotor público de Gotham que após incidente se torna um terrível vilão, o mafioso Pinguim, a ladra Mulher-Gato e tantos outros. Sempre lutando por Gotham e pela Justiça. Na edição Crise Final de 2009 o cavaleiro das trevas morre ao salvar a Terra de Darkseid, este mata o malévolo vilão de Apokolips porém sofre a radiação ômega que o joga em um tempo desconhecido. Assim Dick assume o uniforme preto e se transforma no novo batman.

O cavaleiro mostra que a verdade sempre aparece, que a bondade sempre ganha e que a ordem sempre leva ao caos. Quando a cidade se torna um lugar calmo e suave sempre surge um vilão genial que busca acabar com o mundo e principalmente com o Batman. Lembra a lei da entropia, onde segundo a física, tudo leva ao caos, estamos seguindo para a desordem junto ao universo. O homem então encontra a essa dubiedade, seguir a ordem com tudo levando ao inverso, o cavaleiro luta pelo bem mesmo causando a si mesmo o caos. Perde família, amigos, vida e amores pelo seu foco de justiça, um exemplo social em uma sociedade voltada a desordem. Batman e Wayne, dois homens diferentes que se tornam um lutando pelo bem, seja pela filantropia e política de Bruce seja pela luta e agilidade de Batman. O sombrio e indecifrável homem é muito mais que um herói, é um exemplo de luta pela justiça. Deixo aqui minha homenagem junto com esse personagem que representa a justiça ao grande líder que com o Batman lutou contra a opressão do mal e da criminalidade exacerbada, Nelson Mandela(1918-2013).


A Historia dos Quadrinhos #02 Batman, As Melhores Historias e Os Vilões Parte 2




Batman: O Cavaleiro das trevas Review de Quadrinhos




A Historia dos Quadrinhos #02 Batman, A Criação e Os Personagens Parte 1




Batman e Superman nos quadrinhos | Novidades






Um comentário:

  1. O tema de Batman.
    Até agora ninguém o havia produzido com sons emitidos por morcegos reais.
    http://blogdopg.blogspot.com.br/2013/07/batman-themesong.html

    ResponderExcluir

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.