Patrick Jane, o Mentalista.

Com aproximadamente 43 minutos de série, Patrick Jane (interpretado por Simon Baker), possui o poder de subestimar qualquer inteligência que resolva casos intrigantes. Não é nenhuma magia: sua forma de interpretar o passado e o presente é uma técnica psicológica muito bem desenvolvida. Num roteiro muito bem elaborado e com um elenco impecável, a série, no ar desde 2008, levou a 15,6 milhões de audiência apenas em seu primeiro episódio de estreia. 

Em seu primeiro episódio, a série descreve:
Men-ta-list Substantivo: Aquele que usa acuidade mental, hipnose e/ou sugestão. Um mestre na manipulação de pensamentos e comportamentos”. Os fãs costumam achar a frase épica.

Devido ao sucesso, a produtora CBS encomendou, até o momento, mais seis temporadas. Atualmente, a série encontra-se na 6ª. 

A história se baseia no personagem Patrick Jane, que usa seu poder de instinto para resolver os casos de assassinato da CBI. Amante de chá, você sempre o verá com uma xícara recostada junto ao peito ou às mãos.

Seu maior objetivo e emoção ao trabalho é resolver as questões do assassinato de sua filha e esposa. Para isto, deve contar com a derrota de seu maior inimigo: Red John. Sua personalidade, ora é infantil, ora é perspicaz, inteligente. Construiu suas amizades devido às essas características. Sua personalidade também reflete de forma vingativa e assustadora ao falar de seu inimigo. Há muitos momentos em que revela uma outra face tenebrosa, pela qual decide querer acabar com Red John de diversas maneiras.

Também descreve sua esposa, Rosalind Harker, como “alma solitária”, fazendo menção ao ser uma mulher cega. Por ter tido um forte relacionamento com Red John, acabou fazendo parte de um de seus assassinatos em série. Com isso, Patrick desenvolve um forte desejo de vingança.


Frases de Patrick Jane


No Facebook, há várias páginas dedicadas ao personagem. Uma das mais famosas, “Frases de Patrick Jane”, disponibiliza na rede social as melhores frases ditas durante os episódios. Patrick domina constantemente o sarcasmo, humor e principalmente a inteligência de seus argumentos. Uma delas é esta: 

“Odeio soar imodesto, senhora, mas raramente falho”.



Patrick Jane não decepciona mesmo. Seu poder de dedução, coerência, e a riqueza dos detalhes em que traduz as cenas, faz do espectador, o desejo de pensar e agir como ele. Até mesmo como convence os amigos com certa infantilidade, faz da história um dos melhores seriados. 

O personagem também foi eleito diversas vezes por inúmeras revistas femininas como “colírio”. Numa das mais variadas listas e tópicos feitos por revistas você poderá notar a escrita sobre o físico, a personalidade e a inteligência de Patrick Jane sendo “o homem ideal” para as mulheres. Não é à toa que as novas renovações de temporadas foram muito bem comemoradas.

Anny Rosário | Webjornalista
Via 99freelas

Patrick Jane usando a Técnica de Memorização



Patrick Jane hipnotiza Lisbon / The Mentalist (legendado)





Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.