Fantomas - O Guerreiro da Justiça



Os desenhos sempre fizeram sucesso em cada geração. E na década de 70 o desenho japonesa Fantomas fez a criançada enlouquecer com um fantasma que era um esqueleto e que tinha super poderes e ainda voava. Fantomas, o esqueleto usava uma capa vermelha e ainda tinha um bastão mágico que soltava raios e dava gargalhadas debochadas sobre seus inimigos. Para quem não sabe o Fantomas foi um dos personagens mais conhecidos no Japão, uma espécie de herói e que até hoje é reverenciado.


Como surgiu?


Fantomas - o Guerreiro da Justiça
Fantomas - o Guerreiro da Justiça
O desenho surgiu no Japão primeiramente em histórias em quadrinhos em 1947 para divertir as crianças japonesas. Depois foi produzido o desenho pela empresa Daichi Doga e continha 52 episódios e cada episódio tinha em torno de 25 minutos. A trama era envolvente e ao mesmo tempo sinistra e deixava a criançada toda empolgada torcendo pelo bem de Fantomas que lutava sempre contra o inimigo, o Dr. Zero que tinha quatro olhos coloridos (vermelho, azul, verde e amarelo) e de quebra, ainda soltava raios mortais, além de ter uma garra mecânica. O desenho realmente era algo assustador, mas tinha uma leve fantasia que deixava as crianças empolgadas ao assistir o desenho Fantomas. Até hoje existem algumas controvérsias sobre o seu surgimento. Alguns afirmam que seu nome era “Ogon Batto”. E outros já dizem que o personagem nasceu em uma apresentação de teatro ambulante.

Como é o enredo?


Fantomas - o Guerreiro da Justiça
Na trama, Fantomas é um esqueleto com super poderes e foi criado no continente perdido na Atlântida. Depois de um cochilo de 10 mil anos, ele retorna para salvar a terra dos perigos impostos pelos inimigos. Há muitos anos uma expedição foi atacada pelo Doutor Zero que queria dominar a humanidade. A garota Marie estava na expedição e somente um guerreiro pode salvar a humanidade, o Fantomas que precisa primeiro ser despertado. Com ajuda de Marie, e do Dr. Still, seu filho Terry e seu ajudante Gabi eles conseguem. Apesar de Fantomas ser um personagem do bem que ajuda a combater o mal, alguns dos vilões que teve enfrentar como o Doutor Morte, Homem-Leão, Máscara Negra, Fantomas não tem um aspecto físico agradável. É mais assustador do que bonito, mas nem por isso deixou de agradar as crianças naquela época. O desenho ainda é composto por personagens como: Doutor Steel, Marie, Terry, Gabi, Gorgo, além-claro do esqueleto Fantomas.

Curiosidades


  • Era exibido na década de 70 pela Rede Record;
  • O título original é traduzido como “Morcego Dourado”;
  • No desenho havia também diversos monstros e máquinas destrutivas;
  • A trilha sonora dava um ar mais sombrio para a trama; 
  • Foi exibido em diversos países, incluindo o Brasil, Itália e Austrália;

Abertura Fantomas - O Guerreiro da Justiça



Fantomas - Ep 49 - O vampiro


>

Fantomas





Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.